O Benfica conhece hoje o seu adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões, às 11 horas (hora portuguesa). Vencedor da prova em 1961 e 62, as ‘águias’ já pensam em chegar mais longe e olhar para final de Milão.

O sorteio decorrerá na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), para além das ‘águias’, entre os oito melhores da Europa estão Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Manchester City, PSG, Atlético Madrid e Wolfsburgo.

Os pupilos de Rui Vitória têm protagonizado uma belíssima campanha fora de portas, tendo garantido a qualificação como 2.º classificado do grupo C (10 pontos), atrás do Atlético Madrid. Ao longo da fase de grupos, onde também mediu forças com o Fenerbahçe e o Astana, os ‘encarnados’ somaram três vitórias, um empate e duas derrotas.

Rui Vitória conseguiu a distinção de ser o treinador do Benfica com mais vitórias (5) numa só época (excepto pré-eliminatórias), número que atingiu depois de bater por duas vezes o Zenit, nos oitavos de final. Em 16 presenças nos ‘quartos’, segundo a UEFA, o Benfica venceu oito eliminatórias e perdeu outras tantas.

Na última presença do Benfica, em 2011, o Chelsea foi o rival que caiu na rifa, sendo que o conjunto britânico afastou o conjunto português com um total agregado de 3-1, no conjunto das duas mãos.

O sorteio decorrerá ao final da manhã de hoje e os dois jogos serão disputados a 5/6 e a 12/13 de abril

benfica bayern