Já com contrato assinado com o Benfica até 2021, Carrillo tem este sábado o primeiro dérbi como reforço do clube ‘encarnado’. Para Fernando Mendes, antigo jogador que viveu situação semelhante, ao se transferir de Alvalade para a Luz, o peruano vai estar a torcer pelo Benfica.

naom_55fc80edeab5f

“Não me parece que Carrillo esteja muito virado para que o Sporting seja campeão. Vai estar a torcer pela vitória do Benfica”, afirmou o antigo internacional português, em entrevista ao jornal O Jogo.

“Sair para o grande rival não é uma decisão que se tome de ânimo leve. O Sporting fez tudo para ficar com ele, mas Carrillo não quis, porque não estava interessado. O jogador e o seu empresário semearam esta situação e, na hora de escolher, optaram pela segurança financeira. Por isso, acredito que Carrillo prefira que o Benfica seja campeão e não esteja preocupado em somar mais um título ao serviço do Sporting. Já ficou com a vitória na Taça de Portugal [na época passada] e na Supertaça, apesar de ser pouco”, acrescentou.

Ainda de acordo com o jornal O Jogo, Carrillo deverá assistir a este dérbi pela televisão, resguardando-se assim de um ambiente propício a provocações.