jonas

Jonas vai ser jogador do Benfica por duas temporadas, isto é, até 2016. Após duras negociações, o avançado brasileiro chegou a acordo com os encarnados,tendo realizado já os indispensáveis exames médicos no Hospital da Luz, em Lisboa. Segundo O JOGO apurou, só falta o avançado brasileiro colocar a sua assinatura no contrato para ser oficializado, o que deverá acontecer durante o dia de hoje.

Para acertar a transferência para a Luz, Jonas teve de reduzir substancialmente o salário que auferia no Valência: 1,8 milhões de euros anuais limpos. Na Luz, o atacante irá receber cerca de metade (900 mil euros por ano), tal como O JOGO já havia adiantado oportunamente. Jonas e os seus empresários estiveram ontem reunidos durante o dia com os dirigentes do Benfica, entre os quais Luís Filipe Vieira, que inclusivamente se deslocou ao hotel onde o jogador está instalado provisoriamente.

Aos 30 anos, o jogador chega a Portugal com o passe na mão, depois de ter rescindido com os espanhóis do Valência, onde participou em mais de 100 jogos oficiais.

Jonas vai ocupar o lugar de Rodrigo, o parceiro de ataque de Lima na temporada transata. Jorge Jesus já tinha pedido um jogador com características do internacional brasileiro e Luís Filipe Vieira fez-lhe a vontade.

FONTE: OJOGO.PT