O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, discursou, esta quinta-feira, em pleno Estádio da Luz, debruçando-se sobre o recente acordo com a NOS para a venda dos direitos televisivos dos jogos do clube.

«Este acordo marca a vida do Benfica e do futebol português. Todos os dias surgem novos desafios. Cada objetivo é um ponto de partida e nunca o fim do percurso. Foi assim ao longo de 15 anos», começou por dizer.

«A NOS apareceu com uma proposta justa, reconhecendo o valor do nosso canal como um elemento diferenciador para o crescimento da empresa. Vendemos os direitos televisivos à NOS e serão eles a decidir o canal que irá transmitir os nossos jogos», acrescentou.

Além disso, Luís Filipe Vieira esclareceu que a Benfica TV prosseguirá como propriedade do clube, destacando o papel do emblema encarnado como pioneiro na transmissão dos jogos da equipa profissional:

«A propriedade do canal continuará a ser nossa, privilegiando sempre os nossos sócios. A inovação tem sido a imagem de marca, recuperámos o clube e somos referência mundial. À inovação juntamos credibilidade e respeito pelos compromissos, o que explica a satisfação dos parceiros, já que o Benfica honra os compromissos.»