Primeiras declarações de Rafa agora ao serviço do Benfica!

Rafa Silva, de 23 anos, que recentemente se sagrou Campeão da Europa por Portugal, é reforço para a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica para a temporada 2016/17 e nas próximas cinco épocas, num negócio realizado por 16 milhões de euros.

Proveniente do SC Braga onde se afirmou e ganhou uma dimensão assinalável, Rafa chega, finalmente, a um dito grande. Escolheu as águias apesar de pretendido por outros emblemas dentro e fora do País.

Franzino (1,70 m), Rafa tem na velocidade e na técnica apurada dois pontos fortes para ultrapassar os futebolistas contrários. No Minho jogava preferencialmente pelos corredores, mas as constantes diagonais para aproveitar o espaço interior deixam perceber a apetência para poder jogar no meio, mormente atrás do avançado mais fixo.

Rui Vitória tem agora em mãos um dos mais talentosos futebolistas da sua geração. Muito forte no um-para-um, Rafa é muito explosivo com ou sem bola e assertivo na hora de aparecer em zonas de finalização. Outra das características do jogo de Rafa é a exploração da profundidade. Joga, muitas vezes, no limite do fora de jogo aproveitando esse facto para aparecer frente a frente com guarda-redes adversário.

No Benfica, o internacional luso pode ser utilizado em qualquer uma das alas ou a fazer companhia ao ponta de lança.

Vê aqui as declarações :

bandicam 2016-09-02 18-49-45-554 por 1904s_slb