A SAD do Benfica registou um resultado líquido positivo de 13,2 milhões de euros no primeiro semestre da época 2014/15, de acordo com o Relatório e Contas divulgado nesta sexta-feira pela Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM).

Este lucro deve-se sobretudo ao o valor recolhido com a venda de jogadores, que rendeu quase 60 milhões de euros:
– Markovic: 12,5 milhões de euros por metade do passe;
– Oblak: 16 milhões de euros (cláusula de rescisão);
– Óscar Cardozo: 4 milhões de euros (por 80 por cento do passe, com a possibilidade de receber mais 1,65 através do rendimento do jogador)
– Enzo Pérez: 25 milhões de euros
– Mitrovic: 1,175 milhões de euros
– Djavan: 1 milhão de euros

O DISCURSO DE LFV FOI O SEGUINTE:

«É difícil não sentir num momento como este, perante sócios que hoje completam 75, 50 e 25 anos de filiação, o peso da história, porque este é o dia em que celebramos a nossa história, a nossa identidade, os nossos valores.

O dia em que devemos homenagear aqueles sem cujo empenho e dedicação não estaríamos a celebrar o Clube que hoje somos.

Esta cerimónia celebra a nossa história porque presta a devida homenagem àqueles que são a essência e a razão de ser do Sport Lisboa e Benfica: os seus Sócios.

Esta cerimónia, que anualmente se repete, honra o Sport Lisboa e Benfica. Dá-nos a real noção do que fomos, do que somos e do que queremos ser, porque só há futuro se não esquecermos todos aqueles cujo contributo nos fez chegar aqui.

A vossa presença neste Pavilhão dá ao Sport Lisboa e Benfica um sentido de empenhamento, de participação que projeta o Clube na sua verdadeira e mais importante dimensão: os homens e as mulheres que ao longo destes 111 anos souberam construir este Clube.

Todos vós que aqui estão são o testemunho de uma história centenária, mas são, ao mesmo tempo, os responsáveis por transmitir aos mais novos os valores e a dimensão deste grandioso projeto.

São os Sócios que lideram este Clube, foram os Sócios que salvaram o Sport Lisboa e Benfica quando ele mais precisou, são os sócios que continuam diariamente a consolidar e a desenvolver o Clube.

Os Anéis de Platina e os Emblemas de Ouro e Prata, que vão ser entregues dentro de alguns minutos, representam a melhor homenagem do Benfica, o tributo devido aos Sócios que nunca desistiram de fazer parte desta história!

A história que todos nós escrevemos diariamente é uma história de superação, de inconformismo, e a vossa ambição é a ambição do Clube.

É com este pensamento que vamos continuar a inovar e a crescer, mas tudo isto só será possível se tivermos o vosso apoio, e o testemunho da vossa história como aval de tudo quanto queremos construir para o futuro!

Viva o Benfica!»

Capturar