Depois de meses afastado da competição para debelar uma lesão, Salvio tem voltado ‘a conta gotas’ aos relvados. Porém, o argentino tinha já pela parte do Benfica uma compromisso de que, no seu regresso, renovaria contrato com as ‘águias’.

Em negociações sucessivas, com recuos e avanços pelo meio, escreve o Record, que o clube e o jogador já acertaram a base para pôr no papel um acordo que era pretendido por ambas as partes.

O empresário do atleta, Agustin Jiménez, já terá uma base de entendimento com a SAD ‘encarnada’ para prolongar o vínculo até 2019, sendo que o seu contrato terminava já no próximo ano.

A renovação foi primeiramente proposta ainda em 2014, mas a proposta terá sido rejeitada pelo empresário. O cenário repetiu-se no início de 2015, mas agora parece ter chegado a bom porto a conclusão deste dossier.

Atualmente já um dos mais bem pagos do plantel das ‘águias’, Toto Salvio, de 25 anos, ficará agora num patamar semelhante ao de Luisão e Gaitán, sendo também um dos ativos com mais mercado, pelo que fica assegurado um possível futuro encaixe financeiro.


EDUARDO SALVIO – Benfica por 1904s_slb