O Super Dragões estão a preparar um forte contingente para a viagem do FC Porto ao Estádio da Luz na 27ª jornada. De acordo com o Correio da Manhã, a claque dos ‘azuis e brancos’ pretende ter 10 mil pessoas no Estádio da Luz quando o Benfica receber o FC Porto no ‘clássico’.
Segundo a publicação, Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, pediu até à direção do FC Porto para fazer um requerimento a pedir mais bilhetes para adeptos ‘azuis e brancos’. No entanto, mesmo que o pedido seja feito, dificilmente será aceite pelos ‘encarnados’.

Os regulamentos da Liga afirmam que o clube visitante tem direito a, no mínimo, 5% da lotação do recinto desportivo. No caso do Estádio da Luz significa perto de 3.200 bilhetes que serão disponibilizados a adeptos portistas.
Perante este cenário, o Correio da Manhã avança que os Super Dragões têm um plano B que passa por comprar bilhetes para o jogo fora das bilheteiras do Estádio da Luz. Com foco nas Casas do Benfica espalhadas pelo país, os apoiantes pretendem arranjar forma de voltar a ter uma falange forte como no Estádio do Bessa.
Este não é um cenário novo na antecipação de um Clássico. Em 2004/05, os dirigentes de ambos os clubes estavam de costas voltadas e o Benfica recusou enviar qualquer bilhete para apoiantes do FC Porto. Com efeito, os adeptos ‘azuis e brancos’ procuraram formas alternativas de comprar ingressos para o encontro que terminou com com a vitória do FC Porto por 1-0, num jogo que fica para a história devido ao lance protagonizado por Petir e Vítor Baía. No relvado do Estádio da Luz, o antigo médio rematou à baliza com o guarda-redes a defender o remate. No entanto, a decisão de não validar o golo foi muito controversa.

A iniciativa de querer levar 10 mil adeptos ao Estádio da Luz surge depois de, frente ao Boavista, o FC Porto ter tido uma massa associativa maior do que habitual nos jogos fora de casa. Perante o sucesso da mobilização da claque, que foi muito elogiado pelos próprios jogadores, os Super Dragões pretendem repetir a receita.

VIDEO DO DIA:


Jornalista da sic chama macaco a Rui vitória por 1904s_slb